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Como Montar Seu Sex Shop

Guia rápido para quem quer ter um SexShop de sucesso 

Reunimos nossa equipe de representantes de todo o Brasil para aconselhar a você que quer ter um sexshop de sucesso.  

Veja as dicas de nossos profissionais que estão diariamente em contato com os lojistas de todo o país:    
 

Por que ter um sex shop? 

 

É fundamental ver essa atividade como a principal fonte de renda e não uma renda extra. Como qualquer negócio e profissão, exige dedicação, trabalho diário, pesquisa e atualização e seguimento de legislações. É uma modalidade de comércio orientada para pessoas prestativas, pacientes e que tenham discernimento para atender bem ao cliente. Antes de ver o lucro, é essencial saber que estará lidando diariamente com a intimidade das pessoas.   

 

Como começar? 

Avalie se,entre seu círculo social haverá pessoas abertas e interessadas em seu negócio. Possíveis clientes e parceiros. Caso você encontre resistências ou um número muito baixo procure pelo seu público. A maioria dos clientes de sex shop são mulheres na faixa etária de 25 a 35 anos. Onde elas estão? Salões de beleza, lojas de lingerie,academias, lojas de roupas, faculdades, centros comerciais, escritórios, clínicas de estética. Aqui você já tem uma pista de um ponto comercial bom para uma loja física. Evite a proximidade com instituições religiosas, creches e escolas (entre outros locais de alta circulação de menores de 18 anos).Verifique a infraestrutura da região, facilidades de acesso e estacionamento, transporte público.   

Constitua um contador para cuidar da abertura de empresa, ele irá lhe dizer primeiramente se o ponto escolhido pode abrigar uma sex shop dentro doPlano Diretor Urbanode seu município. Ele irá cuidar também dos registros na Junta Comercial ena Secretária da Receita Federal (CNPJ), além de conseguir o Alvará de funcionamento e Sanitária e se poderá enquadra-la no SIMPLES. Escolha uma razão social e nome fantasia que não caracterize tão claramente sua atividade para que não crie constrangimentos futurosna emissão de recibos e notas detectadas em cartões de crédito de seus clientes.    

No caso de uma loja virtual procure bons profissionais para auxiliar na criação do site: ele precisa ser agradável, de navegação intuitiva, “clean”, facilitando visualização em dispositíveis móveis, a escolha dos produtos e o processo de compra. É importante ter uma equipe de profissionais de SEO altamente qualificada e especializada em otimização de sites, que acompanhe constantemente as atualizações do mercado e dos algoritmos dos mecanismos de pesquisa, com o objetivo de posicionar e manter seu site em destaque nos resultados de busca do Google, Yahoo, MSN, Bing com um maior número de palavras trabalhadas.    

 

Quais produtos devo ter em minha loja? 

Na loja física, a necessidade de apresentação e exposição dos produtos é essencial, preze pelo visual, trabalhando a variação de cores. O cliente compra com “os olhos” por isso encante-o com uma decoração de bom gosto, evite expor sexo explícito.  

Geralmente um mix ideal de sex shop de sucesso oferece 3000 itens nas seguintes categorias:  

- Cosméticos Sensuais(que devem estar regulamentados e registrados junto ao Ministério da Saúde e ANVISA).  

- Lingerie e Fantasias  

- Massageadores, vibradores e masturbadores  

- Anéis, capas e desenvolvedores penianos  

- Artigos para pompoarismo  

- Filmes e livros eróticos  

- Acessórios para fetiche e BDSM (algemas, chicote, chibata, vendas, etc)  

- Penetradores (Plugs e Próteses genitais)  

- Brincadeiras eróticas (baralhos, dadinhos, raspadinhas e artigos para decoração de festas sensuais)  

- Camisinhas  
 

Caso queira inovar, sempre ofereça kits temáticos reunindo diferentes categorias de produtos, principalmente em datas comemorativas. Dependendo do perfil do seu público ofereça outros itens personalizados que não sejam diretamente eróticos, como: lençóis, toalhas, jogos americanos, taças, etc.   

 

No caso das lojas virtuais é importante a separação dos produtos em categorias no menu lateral com opções de fotos e vídeos para que o cliente possa ter uma experiência de compra próxima do real. A Adão e Eva Toys oferece aos seus clientes lojistas mais de 500 fotos no PICASA para download, além de 150 peças publicitárias promocionais sobre os produtos e mais de 90 vídeos explicativos no Youtube para uso em lojas virtuais.   

 

Como escolher os melhores fornecedores?

Uma loja de sucesso precisa ter vários fornecedores para garantir variedade e uma alimentação constante do estoque. Quem procura produtos sensuais está procurando novidade e quando o produto tem vida útil curta (como é o caso dos cosméticos) também acabam aderindo às certas marcas que os favorecem mais. Também costumam indicar um produto que gostaram aos amigos e então você terá que ter mais de um item do mesmo modelo em estoque para não perder a venda.  

 

Por isso é fundamental que você escolha fornecedores que garantam qualidade, eficiência,mix de produtos variados regulamentados pelos órgãos competentes,que respeite prazos e garantias, que ofereça um plano de trocas, serviço de atendimento (sac), estoque compatível com a demanda, e ter uma equipe de funcionários profissionais, aptos a auxiliar na escolhae orientação dos itens a serem comercializados, dar treinamento e tirar dúvidas. Um bom fornecedor vai até além de todas essas qualidades básicas: são verdadeiros parceiros que lhe assessoram e auxiliam inclusive na estratégia e exposição de produtos para venda.   

 

Qual o valor que cobro em meus produtos?

 O cliente somente comprará algum produto se o preço justificar o nível de satisfação que poderá gerar. Não há uma tabela que padronize produtos sensuais. Um bom guia pode ser uma pesquisa em lojas que você considere concorrente à sua (seja pela localização, abrangência ou perfil). Escolha uma média e se emparelhe com eles para que você possa trabalhar os preços de acordo com a época mais propícia: promoções, descontos, liquidações em baixas temporadas e valores mais lucrativos para sua empresa em altas temporadas, quando a procura é maior, como Dia dos Namorados e Natal, por exemplo. Em geral as sex shops de sucesso vendem 3 vezes o valor que adquiram no atacado.  

 

Com divulgo minha loja?

- A divulgação já começa na escolha por uma identidade visual para sua loja: o logo, o nome e o conceito são fundamentais para marcar a mente e o coração do seu cliente. Depois de definida, essa identidade deve estar presente em seu site, em suas newsletters, e-flyers, profiles de redes sociais, banners promocionais, camisetas da sua equipe, brindes, papelaria (blocos, panfletos, convites para eventos, cartazes, anúncios, etc).  

 

- Uma inauguração é proveitosa quando além de amigos, familiares e clientes você também convida a imprensa ligada aos assuntos de comportamento, moda e negócios além de outros formadores de opinião como médicos e terapeutas, pessoas famosas, os vizinhos de sua loja, políticos engajados em causas ligadas à sexualidade e colunistas sociais.  

 

- Uma assessoria de imprensa contínua pode pautar sempre sua loja nos meios de comunicação como referência de assuntos relacionados à sensualidade e novidades para o relacionamento amoroso. Contrate um profissional que tenha experiência e contatos com a mídia que se conecte com seu tema e alimente-o de fotos, descrição de produtos, formas de inseri-los na relação.  

 

- Promova eventos periódicos como os workshops de sensualidade e disponibilize seu espaço para a realização de chás de lingerie, despedidas de solteira e outras modalidades de reuniões sensuais. Torne sua loja um ponto de encontro, onde as pessoas possam saber mais sobre sexualidade. Convide terapeutas para palestrar, prestar consultorias e até mesmo lançarem seus livros em seu estabelecimento.  

 

- Tanto para lojas virtuais como para as físicas é sempre bom ter presença digital. Crie profiles nas principais redes sociais e chame o maior número de pessoas que você acredita que irá simpatizar com o seu negócio. Promova ações convergentes que as façam citar o seu nome e compartilhar e seguir seus perfis. Escolha entre elas as que você percebe terem maior poder de influência sobre outras pessoas, trave parcerias com elas e com blogueiros bem seguidos, forneça brindes para que eles possam sortear ou presentear em concursos culturais.  

 

- É importante também ter um blog próprio da loja que possa ser alimentado continuamente com conteúdo original ou reproduzido (cite sempre a fonte) sobre os lançamentos, dicas, notícias, curiosidades e sugestões envolvendo os produtos, educação sexual e qualidade de vida. Além de pontuar no Google, o seu nome será sempre lembrado pelo seu cliente-leitor ávido por informação.  

 

- Faça parcerias com estabelecimentos vizinhos para oferecer vantagens aos clientes deles em sua loja. Monte um clube de descontos que favoreçam sempre seus clientes mais fiéis e que indiquem amigos. Grandes sites de compras coletivas também podem ser grandes multiplicadores de sua imagem e o custo é baixo porque geralmente atingem várias pessoas em torno de uma única oferta. Participe ativamente de campanhas de prevenção de DST’s e educação sexual em sua região. Isso demonstra que sua empresa é socialmente responsável e transmite confiança e conquista respeito por parte do grande público, além de gerar mídia espontânea para sua marca.   

 

- Caso queira investir em propaganda paga em mídia, contrate uma agência de publicidade para criar peças sutis e criativas que explorem a sensualidade mais com malícia do que com vulgaridade. Quanto mais simples e limpo for o seu anúncio, seja para TV, rádio, mídia impressa ou virtual, maior é a probabilidade dela ser aceita, tanto pelos meios de comunicação quanto pelo público. Sua loja ganhará notoriedade pelo carisma, aproximação pela informação e atenção pela originalidade.   

 

- Todas essas estratégias de atração de público só surtirão o efeito esperado (vendas) se você tiver uma equipe de atendimento eficiente, prestativa e atenciosa com o cliente. Invista em treinamentos, seus funcionários são o coração de sua sex shop: eles irão ensinar e sugerir o uso dos produtos, fazendo o seu cliente acreditar que tudo dará certo entre quatro paredes. Ele ficará confiante e irá voltar sempre. Isso é fidelização. Uma vez que ele tiver uma boa experiência irá começar a indicar a loja aos seus amigos e familiares. E o efeito boca a boca é indiscutível!

 

 

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Ofertas válidas até o término de nossos estoques para internet. Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados.

Em caso de divergência de preços no site, o valor válido é o do Carrinho de Compras.

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